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Diretora – Neide Alves Dias De Sordi – bibliotecária e mestre pela Faculdade de Ciências da Informação da Universidade de Brasília (UnB). É pesquisadora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Tem atuado nas areas de pesquisas, gestão documental, memória institucional e gestão do conhecimento, especialmente quanto ao desenvolvimento de taxonomias jurídicas, planejamento, implantação e gestão de sistemas e serviços de informações. Integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC). Foi diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Secretária de Pesquisa e Informação Jurídicas do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), além de representante do Poder Judiciário junto ao Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ). CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9738208826506297

Consultores e professores associados

Marília

Marília Augusta de Freitas – Consultora associada da InnovaGestão. Doutora e mestre em Ciência da Informação e bibliotecária pela Universidade de Brasília (UnB). É assessora do Diretor da Biblioteca Central da UnB.  Foi chefe do Serviço de Gerenciamento da Informação Digital – GID da UnB, unidade que coordena as bibliotecas digitais: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Biblioteca Digital de Monografias, Biblioteca Digital e Sonora, Diretório de Periódicos Acadêmicos, Portal de Conferências Eletrônicas e o Repositório Institucional. Trabalha, há oito anos, com o DSpace, tendo ministrado diversos cursos utilizando a ferramenta. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8636654005487585

Marieta

Marieta Löw – É consultora associada da InnovaGestão, doutoranda em Ciências da Informação na Universidade do Porto, no curso Informação e Comunicação em Plataformas Digitais. Formada em Arquivologia (2010) e em História (2000) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem vasta experiência em gestão de arquivos e memória no Poder Judiciário. Atuou por seis anos junto à Justiça Federal do Rio Grande do Sul, coordenando equipes e projetos ligados à gestão de documentos, memória institucional, gestão do conhecimento e na Direção do Núcleo de Documentação. Participou de diversas comissões e grupos de trabalho em âmbito institucional e nacional sobre gestão de arquivos e da informação eletrônica, entre eles o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Sua pesquisa de doutorado busca verificar o impacto do processo judicial eletrônico para a gestão da informação judicial. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3209840689586774

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Ana Carolina Aires Cerqueira Prata – Consultora associada da InnovaGestão. Economista formada pela Universidade de Brasília (Unb,) com Pós-Graduação em Matemática para Economia e Administração no Departamento de Matemática da UnB e Mestrado em Economia do Setor Público também pela UnB. Atuou por aproximadamente nove anos no serviço público com ênfase em pesquisa, sistematização de informações e estatística. Foi pesquisadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela gestão do projeto Justiça em Números. Foi Coordenadora de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e representante da Justiça do Trabalho no Comitê Gestor de Estatística do Poder Judiciário do CNJ. CV Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2112835391771431

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Patrícia Balduino – Bibliotecária e mestre pela Faculdade de Ciências da Informação da Universidade de Brasília.  Pós-graduada com MBA em Qualidade em Serviços pela FGV e MBA em Gestão Pública pela USP-FUNDACE. Especializada em Life Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Consultora em processo de Coaching. É Professora convidada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), atuando em cursos presenciais e à distância sobre qualidade na gestão pública, desenvolvimento de gestores e equipes, análise e melhoria de processos, gestão do conhecimento e coaching para gestores públicos. Integrou a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) como Diretora de Educação Corporativa na SBGC-DF. Foi supervisora de O&M da área de Gestão Estratégica, assessora da Diretoria de Planejamento e supervisora da Biblioteca da Gerência de Tecnologia e Informação da empresa pública Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba – CODEVASF.  CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5101199196086165

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Isabele de Matos Pereira de Mello – Consultora associada da InnovaGestão. Professora e pesquisadora. Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atuou por oito anos como Pesquisadora no Arquivo Central do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. É autora do livro “Poder, Administração & Justiça: os Ouvidores Gerais no Rio de Janeiro (1624-1696)”. Sua dissertação de mestrado foi contemplada com o Prêmio Afonso Carlos Marques dos Santos 2009, do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro. Sua tese de doutorado “Magistrados a serviço do rei: os ouvidores gerais e a administração da justiça na comarca do Rio de Janeiro” (a ser publicada) foi contemplada com o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa 2013. Possui experiência na área de História Moderna e Contemporânea, com ênfase em História do Brasil e História do Rio de Janeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos judiciais, arquivos permanentes, proveniência, avaliação e seleção de documentos, fontes judiciais, administração judiciária, governo da justiça, magistrados e tribunais. Pesquisadora Visitante Júnior do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Atualmente realiza estágio pós-doutoral na Universidade Federal Fluminense, com atividades de docência e pesquisas na graduação e pós-graduação da mesma instituição. Seus trabalhos sobre os fundos documentais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro estão disponíveis na página do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8492337523381952

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Adelaide Ramos e Côrte  – Bibliotecária e mestre pela Faculdade de Ciências da Informação da Universidade de Brasília. Tem especialização em Administração de Sistemas de Informação. É consultora, professora, pesquisadora e autora de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas das áreas de Informação e do Serviço Público. Tem atuação destacada nas áreas de editoração de publicações oficiais e de bibliotecas públicas e escolares. Tem participado de diversas comissões especiais na área de editoração e de informação documental no setor público e, ainda, atuação destacada em atividades em associações de classe, culturais e científicas, como presidente da Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal, vice presidente e conselheira do Conselho Federal de Biblioteconomia. É bibliotecária aposentada pelo Serviço Público Federal. Ocupou diversos cargos de direção nas seguintes instituições públicas e privadas: Escola Superior de Ciências da Saúde da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde –FEPECS, da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal; Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB; Presidência da República; Fundação Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, Empresa Brasileira de Transportes Urbanos – EBTU, Universidade de Brasília e Conselho Nacional de Siderurgia e Não Ferrosos – CONSIDER/MIC.

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Márcio Gurgel – Possui graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Faculdade de Negócios e Tecnologia (2008). É desenvolvedor sênior na linguagem de programação Java. Especialista em repositórios digitais baseados no software DSpace. Atua nesta ferramenta como consultor técnico e ministrante de cursos. Foi responsável por criar e customizar funcionalidades em repositórios de projeção nacional, a exemplo do BIOE (Banco Internacional de Objetos Educacionais) e RI/UFBA (Repositório Institucional da UFBA).

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Guilherme Viana – Consultor associado da InnovaGestão, Mestrando em Administração na Universidade de Brasília (UnB). Bacharel em Estatística pela mesma universidade. Estatístico da UnB. Foi pesquisador do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça e do Instituto Brasiliense de Direito Público.  Possui experiência como consultor em Estatística, atuando em diversas áreas do conhecimento (Educação, Saúde, Judiciário e políticas públicas). CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1266345324707329

Ana Carolina Rabello Nascimento – Mestre e graduada em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB), com 13 anos de experiência no magistério e participação nas Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Pesquisadora sobre educação especial e inclusiva. Estudante de graduação em Arquivologia (estágio supervisionado em Ciência da Informação).

InnovaGestão conta com consultores capacitados e com experiência técnica e gerencial. Quando necessário, seleciona, no mercado, os melhores especialistas para atender a sua demanda. Nossos serviços proporcionam às organizações clientes soluções inovadoras e aprendizado rápido e qualificado.