[toggle title=”Pesquisas”]Pesquisas exploratórias; descritivas; documentais; bibliográficas; experimentais; estudos de caso; históricas e pesquisas de proveniência do acervo permanente; pesquisa-ação; quantitativas e qualitativas nas áreas de atividades institucionais e de gestão da informação e do conhecimento. Especialmente, a InnovaGestão tem atuado no desenvolvimento de pesquisas sobre o Sistema de Justiça e sobre indicadores de gestão das instituições do Poder Judiciário.[/toggle]

[toggle title=”Gestão de Processos”]

  • Identificação e mapeamento dos processos organizacionais;
  • Mapeamento e estruturação dos processos organizacionais para a implantação de programas de gestão de conteúdo;
  • Identificação dos recursos informacionais associados;
  • Definição e implementação de melhorias;
  • Sistematização com a utilização de tecnologia BPM;
  • Elaboração de indicadores para medir a eficácia dos processos e das práticas de gestão;
  • Pesquisa sobre planejamento, estrutura, clima e funcionamento organizacional;
  • Avaliação de políticas públicas e programas governamentais.

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[toggle title=”Gestão da Informação e do Conhecimento”]

  • Diagnóstico e Programa Corporativo de Gestão do Conhecimento;
  • Desenvolvimento de Plano Estratégico de Informação, de planos operacionais e de projetos de implantação de serviços de informação;
  • Desenvolvimento de repositórios digitais de memória institucional, de boas práticas, de gestão de lições aprendidas;
  • Desenvolvimento de ambientes de colaboração, de redes sociais corporativas e de comunidades de práticas;
  • Construção de indicadores, índices, modelos estatísticos e sistemas de informação estatística;
  • Construção de ontologias, tesauros, árvores do conhecimento, vocabulários controlados e outras taxonomias para a organização e a representação do conhecimento organizacional.

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[toggle title=”Gestão Documental “]

  • Planejamento e implantação de programas de gestão documental, memória institucional e história oral;
  • Elaboração de políticas de gestão de conteúdo e de preservação digital;
  • Elaboração de planos de classificação, tabelas de temporalidade, plano de arranjo, normas, manuais e outros instrumentos de gestão documental;
  • Organização do acervo documental (documentos físicos e digitais);
  • Organização de Arquivos Permanentes – elaboração de quadros de arranjo, auxílio na definição de fundos documentais; orientação para organização do acervo permanente e para avaliação de documentos/processos judiciais históricos;
  • Avaliação da maturidade das organizações em gestão documental;
  • Especificação de requisitos para o desenvolvimento de sistemas de gestão documental ou (Electronic Records Management Systems – ERMS.

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[toggle title=”Gestão de Bibliotecas”]

  • Automação de bibliotecas;
  • Classificação de documentos, indexação e catalogação nos padrões AACR2 e Marc21;
  • Elaboração de manual de rotinas e procedimentos da biblioteca.

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[toggle title=”Gestão e Governança de TI”]

  • Diagnóstico de maturidade ITIL v3;
  • Implantação de escritório de gerenciamento de projetos;
  • Desenvolvimento de plano estratégico de TI (PETI), plano diretor de TI (PDTI) e planos táticos de TI (PTTI);
  • Gestão de riscos em projetos de TI;
  • Gestão da terceirização de TI;
  • Diagnóstico de maturidade COBIT;
  • Práticas sustentáveis em TI;
  • Desenvolvimento de estratégias e políticas de segurança da informação e de preservação digital.

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[toggle title=”Educação Corporativa”]

Cursos presenciais, in company e por EAD
1. Construção de repositórios e bibliotecas digitais utilizando o DSpace
2. Gestão da Informação e do Conhecimento
3. Oficina – Implantação da Recomendação nº 37/2011 do CNJ – Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname)
4. Arquitetura da Informação
5. Gestão de Projetos de Documentação: do Ambiente Físico ao Digital
6. Gestão da Documentação Técnica de Engenharia
7. Práticas sustentáveis em TI
8. Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Enterprise Content Management (ECM)
9. Avaliação documental como instrumento de preservação da memória do Judiciário
10. O uso de fontes judiciais nas pesquisas históricas
11. Organização do acervo permanente: orientações & possibilidades
12. Implantação de escritório de gerenciamento de projetos
13. Planejamento estratégico de unidades de informação
14. Construção de Indicadores e controles estatísticos para unidades de informação
15. Oficina sobre criação de periódicos científicos eletrônicos – SEER/OJS).
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