Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal homenageia Neide De Sordi

Neide De Sordi, Diretora da InnovaGestão, foi homenageada pela Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal, durante o 3º Seminário Nacional de Informação e Documentação Jurídicas realizado no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos dias 17 e 18 de setembro de 2012.

A trajetória profissional de Neide De Sordi foi ressaltada no discurso de homenagem, feito por Raquel Veiga, Coordenadora de Documentação do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), antiga colaboradora de Neide De Sordi e uma das organizadoras do evento.

Entre muitas contribuições da Diretora da InnovaGestão foi destacada a coordenação dos esforços para padronização das tabelas processuais na Justiça Federal, iniciativa pioneira da Justiça Federal, e posteriormente ampliada e adotada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o judiciário brasileiro. Foram relatados ainda os esforços na implantação da primeira unidade de pesquisa aplicada no judiciário brasileiro no CEJ/CJF; a criação de indicadores estatísticos para a Justiça Federal, e a implantação dos programas de gestão documental e informação documental da Justiça Federal. Tais projetos iniciados na década de 90 e que até hoje são inovadores.