Gestão do Conhecimento é tema de curso para desembargadores e juízes do TJBA

Na segunda feira, dia 10 de junho, Neide De Sordi, Diretora da InnovaGestão ministrou a primeira aula do Módulo de Gestão da Informação e do Conhecimento para os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), juntamente com Elizete Sá, consultora associada da InnovaGestão.

O Módulo de Gestão da Informação e do Conhecimento integra Programa de Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores – TJBA, desenvolvido por meio da parceria entre a Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), cujo objetivo é proporcionar aos magistrados oportunidades de aperfeiçoamento e atualização em busca da excelência na prestação jurisdicional.

Além da turma de desembargadores, foram ministradas três turmas presenciais para juízes em Salvador e, quinzenalmente, estão sendo transmitidas aulas para turmas de juízes que atuam nas comarcas do interior baiano.

Além de Gestão da Informação e do Conhecimento, o programa de atualização paa magistrados inclui temas como Desenvolvimento Gerencial, Deontologia, Psicologia Forense, Sociologia Jurídica, Conciliação, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal entre outros temas.

A inclusão do tema Gestão da Informação e do Conhecimento no Programa decorre do entendimento da UNICORP e o do IDP de que a atividade judicial baseia-se no conhecimento e exige o acesso à informação e também a capacidade de usar esse conhecimento para agir ou inovar na emissão de juízos. Assim, a gestão do conhecimento contribui para a modernização da Justiça, para estabelecer métodos de trabalho mais eficientes no exercício da função judicial.