VII Congep – GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A EFETIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Nos dias 17, 18 3 19 de junho, realizou-se, em Brasília, o VII CONGEP – Congresso Nacional de Gestão do Conhecimento na Esfera Pública, promovido pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) – Núcleo DF, que contou com aproximadamente 500 participantes, servidores públicos das instituições do Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas federal, estadual e municipal, de empresas públicas, agências reguladoras, fundações, universidades e centros de pesquisa, organizações da sociedade civil e seus movimentos sociais, estudantes, dirigentes e gestores de organismos internacionais, entre outros interessados nas temáticas abrangidas pela Gestão do Conhecimento.

 

O VII Congep teve como tema a GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A EFETIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM PARTICIPAÇÃO SOCIAL e como objetivos disseminar conceitos, modelos, práticas e experiências relacionadas à Gestão do Conhecimento, promover espaços de compartilhamento que permitam ampla interação entre experiências de Gestão do Conhecimento na Administração Pública, fomentar a participação, o controle social e o diálogo entre profissionais, de forma a enriquecer o debate e a formação de espírito crítico e estabelecer a relação entre temas da agenda da Administração Pública brasileira com a Gestão do Conhecimento.

Neide De Sordi, Diretora da InnovaGestão, é membro do Conselho Deliberativo da SBGC e foi a coordenadora da Programação do evento, a convite da SBGC – DF.

No dia 18, Neide De Sordi atuou como moderadora e debatedora no painel A contribuição da Gestão do Conhecimento para a Transparência e a Cidadania, que contou com a Profa. Dra. Tânia Fischer, da UFBA; Viviane Muniz Veras, do SERPRO e Christian Moryah Contiero Miranda, do Ministério do Planejamento.
No dia 19, Neide De Sordi, juntamente com Wilmar Barros de Castro, do STJ, ministrou a Oficina sobre Gestão Documental – Implantação da Recomendação n.º 37 do CNJ do Programa de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), que contou com a participação de profissionais de 19 instituições.